Mprj Cadastrodecisoes Novas Mprj Cadastrodecisoes Novas


COLÉGIO DOM


Publicado em:06/10/2020


Processo nº:Proced. Adm. NF nº 01920.000.121/2020 - COLÉGIO DOM

Assunto:demanda de pais, mães e/ou responsáveis financeiros de alunos do COLÉGIO DOM, requerendo a concessão de desconto nas mensalidades em razão da pandemia do Novo Coronavírus e da consequente suspensão das atividades presenciais.

Pedidos:

REVISÃO DOS CONTRATOS, com incidência necessária de descontos, como forma
de garantir o equilíbrio e harmonia na relação consumerista

Teve o mesmo problema com outra empresa?
CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA, FACULDADE UNINASSAU ¿ CARUARU, CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVIP-WYDEN,


Publicado em:28/07/2020


Processo nº:SEM NÚMERO - ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR E TÉCNICO ¿ ASCES-UNITA, SER EDUCACIONAL S.A, SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO DO VALE DO IPOJUCA LTDA,

Assunto:REVISÃO CONTRATUAL

Pedidos:

Assegurem a todos os responsáveis financeiros/alunos a revisão contratual por onerosidade excessiva com a redução de 30% (trinta por cento) nas mensalidades, a partir do mês de junho/2020, enquanto durar o isolamento social e a impossibilidade de prestação do serviço contratado, na forma presencia

Teve o mesmo problema com outra empresa?
Colégio Santa Maria


Publicado em:08/07/2020


Processo nº:02326.000.001/2020 - Colégio Santa Maria ¿ Paiva Educacional S. A

Assunto:revisão dos contratos de prestação dos serviços educacionais

Pedidos:

revisão dos contratos de prestação dos serviços educacionais, mediante o abatimento proporcional nas mensalidades escolares durante o período da pandemia de Covid-19 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, notadamente enquanto não houver aula presencial.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
Colégio Equipe (EPECOL ¿ ENSINO, PESQUISA E CONSULTORIA LTDA), COLÉGIO FAZER CRESCER LTDA, Colégio GGE (GRUPO GENESE DE ENSINO LTDA), Colégio Motivo Unidade Boa Viagem (COLÉGIO MOTIVO L...


Publicado em:13/05/2020


Processo nº:0022383-37.2020.8.17.2001 - Colégio Equipe (EPECOL ¿ ENSINO, PESQUISA E CONSULTORIA LTDA), COLÉGIO FAZER CRESCER LTDA, Colégio GGE (GRUPO GENESE DE ENSINO LTDA), Colégio Motivo Unidade Boa Viagem (COLÉGIO MOTIVO LTDA), Colégio Motivo Unidade Casa Forte (ESCOLA MATER CHRISTI LTDA)

Assunto:Efetivar a revisão dos contratos de prestação dos serviços educacionais, mediante o abatimento proporcional nas mensalidades escolares durante o período da pandemia de Covid-19

Pedidos:

Assim, faz-se necessário impedir a cobrança das mensalidades, na sua integralidade, a partir do mês de maio de 2020, em razão da adoção das aulas não presenciais, que implicam em redução dos custos dos demandados e, tendo em vista o período de excepcionalidade vivenciado pelos pais / responsáveis financeiros dos alunos.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
Colégio Madre de Deus EIRELI ¿ EPP


Publicado em:06/05/2020


Processo nº:0021629-95.2020.8.17.2001 - Colégio Madre de Deus EIRELI ¿ EPP

Assunto:Abuso na cobrança de mensalidade escolar

Pedidos:

Impedir a cobrança das mensalidades, na sua integralidade, a partir do mês de maio de 2020, em razão da adoção das aulas não presenciais, que implicam em redução dos custos da demandada e, tendo em vista o período de excepcionalidade vivenciado pelos pais / responsáveis financeiros dos alunos.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
Biocorpus e José Heitor Alves Casado Filho


Publicado em:26/08/2015


Processo nº:0021591-36.2001.8.17.0001 - Biocorpus e José Heitor Alves Casado Filho

Assunto:Propaganda enganosa por oferecer curso de acupuntura a estudantes e profissionais da área de saúde, sendo divulgado que o referido curso possui reconhecimento do MEC, com validade em todo território nacional.

Pedidos:

 O MPPE pede que a empresa seja obrigada a devolver os valores pagos pelos consumidores, bem como a fazer contrapropaganda. Ademais, pede que seja proibida de fazer, em suas publicidades, referências aos Conselhos Federais e Estaduais de Educação e à validade do diploma em todo território nacional.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
Centro de Formação de Condutores da Madalena


Publicado em:10/04/2015


Processo nº:28220-79.2008.8.17.0001 - Centro de Formação de Condutores da Madalena

Assunto:Descumprimento dos contratos firmados pela auto escola.

Pedidos:

O MPPE requer indenização por danos materiais e morais ao consumidores que, após pagarem o valor referente aos serviços necessários à aquisição de habilitação de veículo automotor, não receberam suas aulas práticas de direção. O MPPE, ainda, requer que a auto escola seja proibida de funcionar sem autorização dos órgãos competentes.

Teve o mesmo problema com outra empresa?